Portugal não vai mais exigir teste negativo de covid 19 para entrar em hotéis e restaurantes no país.
A partir da próxima sexta-feira (1/10), não será mais exigido apresentar certificado de vacinação ou teste negativo de covid-19 para entrar em restaurantes e hotéis em Portugal.
Com o avanço da retomada no país e a reabertura de fronteiras tem animado os turistas brasileiros que planejam viajar de férias ou estudar em Portugal.
O país criou várias restrições para frear a propagação do vírus convid 19, a medida obrigava todos os visitantes a apresentarem o certificado de vacinação ou um teste rápido antígeno ou PCR para se hospedar em hotéis, ou até mesmo para ter acesso aos restaurantes.
Com o avanço da campanha de vacinação, Portugal vem cumprindo sua agenda de retomada da economia e retirando as restrições. O governo português havia planejado três fases de desconfinamento ao longo dos meses. Agora, com 85% da população totalmente vacinada, o país avança para a última e terceira fase de reabertura.
Desde o início de setembro, Portugal reabriu suas fronteiras para viajantes brasileiros. Porém, quem embarca no Brasil e não possui certificado de vacinação reconhecido pelas autoridades portuguesas deve apresentar teste negativo na hora do check in e também ao desembarcar em Portugal.
Lembrando que são aceitos os testes PCR com resultado negativo de até 72h ou um teste antígeno que tenha aprovação na União Europeia feito até 48h antes da viagem.
É exigido ainda que o viajante preencha o formulário de localização do passageiro.