Lembra quando a sua mãe dizia “estuda pra você ser alguém na vida”’ e você ignorava ela deliberadamente?

press

O fato é que a gente cresce e percebe que em 95% das vezes, todo mundo devia ter ouvido a própria mãe. E também fica evidente que hoje só fazer faculdade não garante colocação nenhuma no mercado de trabalho e muito menos o sucesso e a tão sonhada independência financeira.

Hoje precisa-se estudar muito. Correr atrás de sonhos, trabalhar e batalhar bastante para atingir os objetivos. Hoje também tem que ser fluente pelo menos em inglês. Uma pesquisa da Catho, maior site de currículos e emprego da América Latina, no Brasil, revelou que a defasagem salarial entre um profissional fluente em inglês e alguém que não tem domínio nenhum do idioma pode chegar a 64%.

E mais: a pesquisa ainda mostrou que cerca de 80% das entrevistas de empregos já são realizadas em inglês e que apenas 11% dos concorrentes a uma vaga que exija a fluência no idioma, conseguem se comunicar sem dificuldade. E o mais chocante ainda: somente 3% de todas essas pessoas falam o idioma.

“Decidi fazer um intercâmbio para melhorar meu inglês e consequentemente melhorar meu currículo para buscar por melhores oportunidades na minha área”, conta Jéssica Pedrotti, Relações Públicas que está encerrando seu intercâmbio em Dublin, na Irlanda. Já Rafael Leal, publicitário, possuia um bom nível de inglês antes mesmo de viajar. “Meu inglês sempre foi bom. Mas faltava a fluência que a gente só consegue pegar vivendo o dia a dia com os gringos”, explica o ainda morador de Dublin. “Em 10 meses de Irlanda, meu inglês melhorou 100%. Hoje não tenho medo de me comunicar e me expresso sem problemas. Para a minha profissão, essa comunicação eficiente em outro idioma é fundamental”.

Abroad

E você? Quer fazer parte dos que realmente falam o idioma ou daqueles que enrolam? Fazer um intercâmbio vai muito além de só aprender o idioma: você entra em contato com a cultura gringa, conhece pessoas completamente diferentes de você e aprende a lidar com elas, amadurece muito e, no final, descobre que você aprendeu muito mais do que somente uma nova língua.

“Acabei vindo pelo profissional e, no final, vi que amadureci muito no pessoal. O intercâmbio me transformou em uma pessoa melhor e eu sei que isso vai refletir também em minha carreira”, afirma Jéssica.

Pare de buscar desculpas, busque soluções e mude hoje mesmo a sua forma de encarar o mundo. Escolha seu país de destino e embarque para a jornada mais incrível de toda a sua vida! Peça um orçamento agora mesmo! É só clicar!