Embaixada brasileira em Dublin seleciona brasileiros
Por meio de um edital redigido pela Comissão de Seleção designado pelo Senhor Embaixador do Brasil na Irlanda, foi divulgada a realização de um processo seletivo para a contratação de 01 (um) Auxiliar Local. A vaga é destinada a brasileiros residentes em Dublin, uma vez que as fases de testes escritos e a entrevistas serão consumadas na sede da Embaixada. O procedimento de escolha do candidato será concebido em três fases: habilitação, onde será examinada a documentação fornecida na inscrição; testes escritos, nos quais os candidatos aprovados na primeira farão um teste escrito de português e inglês; e entrevistas individuais, a fim de avaliar a capacidade de expressão e o perfil da pessoa.
A vaga
O Auxiliar Local é o funcionário contratado localmente para a prestação de serviços técnicos, administrativos ou de apoio, em tempo integral, cujas relações trabalhistas com a Embaixada do Brasil em Dublin são regidas exclusivamente pela legislação trabalhista da Irlanda. O salário inicial bruto será de 2800 euros, com carga horário mínima de 40 horas semanais. A vaga não configura um cargo público e nem função pública.
O perfil ideal que a Embaixada busca é o de uma pessoa desinibida nos dois idiomas (inglês e português), que além de ter uma boa fluência na fala, também tenha na redação. O bom relacionamento com pessoas, pessoalmente ou via telefone, inclui-se na lista de qualificações.
Requisitos para a inscrição
a) Para nacionais brasileiros ou não-nacionais de país membro da União Europeia, comprovação de situação regular de residência e de autorização legal para o exercício de atividade remunerada em tempo integral (visto “stamp 4”), nos termos da legislação local irlandesa.
b) ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos (apresentar documento de identidade, passaporte ou certidão de nascimento);
c) regularidade da situação com o serviço militar, no caso de brasileiros do sexo masculino (apresentar Certificado de Alistamento no Exterior, de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar);
d) estar em dia com suas obrigações de eleitor, no caso de brasileiros (apresentar certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE ou protocolo do Consulado, relativo à solicitação da regularização eleitoral);
e) não ocupar cargo, emprego ou função pública, no caso de brasileiros (apresentar declaração nesse sentido assinada pelo próprio candidato);
f) apresentar curriculum vitae, com indicação de eventual experiência profissional;
g) apresentar certificado de formação mínima de nível médio (2º Grau);
h) atestado de bons antecedentes;
i) atestado médico de boa saúde, ou declaração médica recente, emitida na Irlanda.
As inscrições são gratuitas e o formulário de aplicação pode ser encontrado no site da Embaixada do Brasil em Dublin. Após o preenchimento da inscrição, o formulário e cópias de todos os documentos citados nos requisitos deverão ser enviados para o setor administrativo da Embaixada. As inscrições podem ser entregues na sede até as 17:00 horas do dia 04 de dezembro de 2015.
Endereço:
Embassy of Brazil
Block 8, Harcourt Centre, 6th floor,
Charlotte Way,
Dublin 2 – Ireland (D02K580)
Imagem: reprodução
- Leia também: Trabalhar e estudar: Canadá
- Leia também: 3 bolsas de pós-graduação no exterior
- Leia também: Estudar fora: bolsas de estudo com inscrição aberta