Roteiro: 3 dias em Chiang Mai, na Tailândia
Depois de passar 4 dias em Bangkok, seguimos para Chiang Mai pela companhia AirAsia, uma das mais importantes low-cost do continente Asiático. O voo teve duração de uma hora e foi super tranquilo.
Localizada numa região montanhosa no norte da Tailândia, a 800 quilômetros de Bangkok, Chiang Mai é a segunda maior cidade do país. Antiga capital do Reino de Lanna, foi fundada em 1296 pelo Rei Mengrai que construiu um muro ao redor da cidade para protegê-la dos ataques de Burma.
Na cidade existem mais de 300 templos, quase impossível de conhecer todos em poucos dias. Também existem muitas atividades super interessantes nos arredores.
Nós ficamos 3 dias completos, foi suficiente para ver as principais atrações que havíamos planejado. Confira o nosso roteiro:
Dia 1: Conhecendo os Templos e a cidade
- Wat Phra Doi Sutep
O Wat Phra Doi Sutep teve sua construção iniciada em 1386, localizado na montanha de Doi Sutep, alguns quilômetros do centro da cidade.
Existem várias formas para chegar até ele; pacotes turísticos, transporte alugado, etc. A gente preferiu contratar um motorista privado oferecido por uma agência local.
- Wat Chedi Luang
É um dos templos budistas mais antigos do país, construído no século XIV, fica no centro histórico. Atualmente, em sua volta existem mais três templos – Wat Chedi Luang, Wat Tham e Wat Ho.
- Wat Phra Singh
Wat Phra Singh é o templo mais venerado de Chiang Mai, sua prosperidade é fácil de ver a partir dos edifícios monásticos luxuosos e jardins impecáveis. Os peregrinos vão até ele para venerar a famosa imagem de Buda conhecido como Phra Singh.
Dia 2: Passeio de elefante, Bambu Rafting, Trilha pelas montanhas
Muita gente vai para Tailândia com o desejo de ver e até mesmo fazer um passeio de elefante e, claro, nós também queríamos algo diferente.
Contratamos uma agência local e encontramos o pacote ideal, que incluía andar de elefante, assim como atividades aquáticas e trilha pelas montanhas.
- Passeio de elefante
Chiang Mai é um dos locais mais indicados para esse tipo de diversão na Tailândia, nós fomos e adoramos.
-
Bambu Rafting
É uma atividade recomendada para todas as idades, o passeio dura quarenta minutos em média.
-
Trilha pelas montanhas
O nosso objetivo era ficar longe do caos urbano, sem telefones e internet; queríamos um pouco de paz!
A trilha tem duração de uma hora de caminhada pelas montanhas até chegar a uma cachoeira lindíssima, ótimo para relaxar, especialmente sob um calor de mais de 30ºC.
Dia 3: A tribo de Karen
Entre os locais mais visitados está a tribo de Karen, mais conhecida como a comunidade das mulheres do pescoço de girafa. Elas têm origem Birmânica e vivem como refugiadas na Tailândia. Sem permissão de trabalho, elas se dedicam ao artesanato como forma de sobrevivência.
Segundo os Tailandeses, no passado a vila de Karen foi atacada por tigres, deixando diversas mulheres mortas. As vítimas eram lesionadas sempre no pescoço e por este motivo, começaram a usar aneis para se proteger de futuros ataques.
Hospedagem e Seguro Viagem
O site Booking é a nossa dica para escolher as melhores opões de hospedagens, é seguro e super confiável. Confira a lista completa de hospedagem aqui.*
A nossa experiência em viajar pelo mundo nos ensinou que é preciso ter um bom Seguro de Viagem, além de ser um item exigido por muitos países, contratar esse serviço é muito importante para minimizar alguns problemas na sua viagem.
A boa notícia é que você pode solicitar uma cotação clicando aqui e receber até 15% desconto na compra do serviço. Nós compramos com a OK Intercâmbio.*
* Informamos que ao comprar os serviços através dos links acima, você ajuda o site receber uma pequena comissão dessas empresas, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia também: