Que a bicicleta é o meio de transporte com grande aceitação por parte dos europeus já se sabe. Até o Brasil tem se conscientizado mais sobre a importância de pedalar para descongestionar o trânsito e manter a saúde.
Mas o que tem aumentado nos últimos anos mesmo são as opções para os turistas que querem sentir um pouco como é viver uma cidade diferente em cima de duas rodas, sentindo todo o ambiente pedalando por aí.
Inglaterra
Na Inglaterra, mais especificamente em Londres, a ampliação das ciclovias, principalmente depois de 2010, aumentaram ainda mais o uso da bicicleta como opção de transporte. A capital inglesa instalou ainda um sistema de aluguel de bicicletas com mais de 700 estacões e 10 mil “magrelas” espalhadas pela cidade. O resultado é considerado extremamente positivo tanto pelos moradores quanto pelos turistas.

Foto: Reprodução
Irlanda
Em Dublin, na Irlanda, o sistema conhecido como Dublin Bike também não para de crescer. As estações ainda estão mais concentradas na área central, mas aos poucos vai ganhando espaço e toda a cidade está preparada para os ciclistas que não largam as bicicletas nem no frio do inverno. Quem mora em Dublin pode fazer o cartão Dublin Bikes com uma taxa de vinte e cinco euros por ano e usar a bicicleta pública todos os dias.
Os turistas estão na lista dos beneficiados. Quem está de passagem pela cidade pode comprar um bilhete para três dias pagando 5 euros com cartões de crédito.

Foto: Reprodução
Holanda
Já a Holanda, o país da bicicleta – onde as pessoas são completamente adeptas da “magrela” -, oferece opções ainda mais encantadoras para os turistas. Existem, inclusive, empresas de intercâmbio investindo nessa opção com um roteiro exclusivo para quem quer rodar pela Holanda pedalando. São opções para cerca de 30 km diários por entre campos floridos, canais, fazendas, florestas, jardins botânicos, moinhos, cruzando cidades e pequenos vilarejos.

Foto: Reprodução
Leia também:
- As 5 melhores cidades da Europa para conhecer pedalando
- Seguro viagem e as facilidades para o viajante
- Google Trips: O aplicativo perfeito para organizar sua viagem
- O que levar na mala: meninos